Ahoy, meu camarada pirata! Se você busca navegar por novas rotas com mais precisão e segurança de navegador experiente, então precisa conhecer o heatmap, seu mapa do tesouro para entender antes de iniciar sua navegação, o comportamento de outros marujos.
Mas, afinal, você sabe o que é um Heatmap?
Um heatmap, também conhecido como mapa de calor, é uma representação visual que utiliza cores para indicar a intensidade de uma variável em um determinado espaço. Essa variável pode ser qualquer tipo de dado quantitativo, como cliques em um site, vendas em um mapa ou a quantidade de ciclistas que se deslocam por um via.
No mundo do ciclismo, os heatmaps se tornaram ferramentas essenciais para ciclistas e entusiastas do esporte, fornecendo insights valiosos sobre rotas, padrões de tráfego e pontos de interesse. Seja você um ciclista experiente ou um iniciante em busca de novas aventuras, os heatmaps podem te ajudar a descobrir rotas populares, trilhas adequadas e rotas seguras.
No que diz respeito a segurança, rotas populares tendem ser mais seguras, pois contam com maior volume de ciclistas, pontos de apoio e pontos de interesse (restaurantes, bares, monumentos, entre outros).
Indicamos aos amigos que façam uso de aplicativos como:
Estes aplicativos utiliza-se do gps para registrar e permitem compartilhar seus trajetos com a comunidade ciclista e você acaba contribuindo para a construção de um mapa coletivo de heatmaps mais completo e preciso.
Mas lembre-se, os heatmaps são ferramentas dinâmicas, eles são atualizados frequentemente com base nos dados de atividades dos ciclistas, os heatmaps oferecem informações sempre atualizadas sobre as rotas mais utilizadas e os pontos de interesse mais frequentados, então sempre que preparar uma nova rota, consulte seu heatmap.
Boa navegação na sua pedalada.